{Bem na foto}: 03 dicas para fazer boas fotos do seu doguinho.

Atualizado: Jan 29

Tirar fotos de animais e em especial de cães, pode não ser tarefa fácil. Eles se movimentam rapidamente, correm de um lado pro outro na velocidade da luz, param para se coçar, se lambem, latem e perdem o foco rapidamente.


É muito difícil prender a atenção de um cachorro por muito tempo, por isso suas tentativas frustradas de pegar aquelas poses engraçadinhas podem te desanimar e até fazer você se convencer de que não leva jeito pra coisa.


Confesso que fazer boas fotos de cachorro, exige um tanto de sorte e um bocado de talento, mas sinceramente, o ingrediente principal e o maior desafio dessa feitura é com certeza desenvolver o olhar e a habilidade para capturar as fuças mais fofas das pestinhas peludas sem forçar a barra e perder o juízo.


Por isso, reuni 03 superdicas para te ajudar a levar suas fotinhas para um outro nível, independente do tipo de câmera ou celular que você vai usar.


Sigam-me os bons!



1) Não espere a pose perfeita


Não economize nos clicks! Você pode tirar uma tonelada de fotos e selecionar as melhores mais tarde. Quanto mais fotos você tirar, mais opções terá e maior serão as chances de obter aquele "click perfeito".





2) Observe a luz


Dê preferência a iluminação natural sempre! E se você não sabe usar o flash, desligue-o imediatamente. Principalmente se seu pet tem pelos escuros. Além de criar sombras, o flash pode deixar os olhos do seu cãozinho assustadoramente brilhantes e vermelhos. Fotografe em horários de luzes mais brandas. Quando você tira fotos sob a luz solar direta, pode acabar com fotos superexpostas e cheias de sombras.





3) Mude o ângulo.


Experimente diferentes ângulos se movimentando em torno do cenário e do pet. Fotografe de cima para baixo, ajoelhe-se e quando possível deite-se no chão para ter fotinhas do nível do seu cãozinho. Concentre-se em diferentes partes do seu bichinho. Tire fotos dos olhos, do focinho, das patinhas e surpreenda-se com o resultado.






Fotografar é uma arte, precisa de treino diário, e dedicação, muito mais do que uma câmera pomposa e cheia de recursos ou um celular modernão e super caro. Independente do seu objetivo com a fotografia, o dia a dia, a prática e a paciência são os fatores determinantes para conseguir bons clicks.


Comece aplicando essas 3 simples dicas no seu dia e observe sua evolução periodicamente. Tenho certeza que seus pics vão ser muito mais certeiro.


Divirta-se!



21 visualizações
vem  ficar  pertinho

Se você quiser fazer parte desse novo e divertido projeto da @bloomfotopoesia, deixe seu contato aqui para receber as novidades em primeira mão e promoções exclusivas.

  • Branca Ícone Blogger
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

©2019 criado por Bloom Fotopoesia. 

Todos os direitos reservados.

Tel: 55 11 98229-6210

oie@bloomfotopoesia.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Blogger
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon