{Bem na Foto}: Como prender a atenção do seu doguinho na hora do pic!

Vai começar a luta!


Você se prepara para fazer aquele click fofo do cachorro, pisa mansinho para não assustá-lo, vai bem devagarinho sem movimentos bruscos e quando pensa que está tudo maravilhosamente perfeito, o dog resolve virar a cara, se coçar ou sair para dar uma latidinha. Quem nunca né migues!


O cenário é perfeito, a luz maravilhosa e a fuça do cachorro não poderia ser mais adorável, mas na hora do click seu pet te ignora por completo e simplesmente sai de cena. Frustrante! Mas, existe um jeito certo de fazer seu cachorro olhar para a câmera e de até fazer charme na hora das fotos e é isso quero compartilhar com vocês aqui neste post.


Vem comigo!


Barulhos


Os ruídos são uma ótima maneira de fazer seu cão olhar para a câmera. Mas, o segredo neste caso, é descobrir qual o som é capaz de atraí-lo sem deixar o cara irritado, estressado ou mais agitado. Teste alguns sons e veja como o doguinho responde. Leve em consideração sons que ele já esteja familiarizado e sons completamente novo e desconhecido. Alguns cachorros tendem a latir para determinados sons como campainha e buzinas. Se for o caso do seu pet, descarte esses ruídos.


Como você vai estar ocupado com a câmera ou celular nas mãos, experimente fazer sons com a boca como por exemplo clicar a língua, assobios, gaita, cantar de pássaros ou latido de cachorros. Os squeakers também são ótimas opções, mas se seu cão for obcecado e incontrolável quando ouve, provavelmente é melhor evitar.


Uma super dica são os aplicativos gratuitos com várias opções de sons para você baixar e divertir. O meu preferido é o "Squeaky Toy", mas existem vários outros que você pode experimentar.


Depois que você matar a charada do tipo de som que seduz seu pet, a próxima pergunta é quando é o melhor momento para fazer o barulho? Quando você tiver com tudo pronto, cenário, luz, enquadramento e souber exatamente qual resultado deseja, faça o barulho UMA VEZ! Se não tiver a expressão que procura, tire uma nova foto, repita o barulho ou tente outro. Se você insistir no mesmo som várias vezes aquele barulho vai perder a graça pro seu pet e ele não vai mais se importar com aquilo.





Guloseimas


Ahhhh os petiscos! <3


Se tem algo que funciona aqui em casa com a Melekinha e o mais popular nos ensaios com clientes diversos, são os petiscos.


A maioria dos cães são motivados e eu arriscaria dizer... MOVIDOS a um tantinho de comida. Sem o menor critério eles enlouquecem quando sentem o cheiro de comida no ar.


Deixe o pet cheirar a guloseima na sua mão e em seguida coloque a mão acima da lente da câmera, ou na direção do lugar onde você quer posicionar o cãozinho sem vergonha! kkk


Embora essa opção funcione bem quase que em 10000% dos casos, é preciso tomar muito cuidado. Alguns cães podem ficar impacientes, violentos, chiliquentos ou inclusive perder o interesse.


Particularmente eu sempre tento os ruídos antes, porque alguns pets podem ficar tão doidão com o petisco e não se interessar por fazer mais nada da vida, a não ser conquistar aquele petisco. Costumo dizer que essa opção é o tipo mais "sujo e manipulador" que existe e que só deveria ser usada quando você já tentou de tudo e NADA deu certo!


Condicionar os doguinhos a fazer charminho para a câmera só quando rola um petisquinho não é muito legal. Mesmo porque nem sempre você vai ter um petisco por perto. Vai por mim, teste outros recursos antes!





Brinquedos e objetos "afetivos".


Qual é o brinquedo ou objeto favorito do seu cãozinho? Nossa Amora por exemplo, adora garrafinhas pets. A bichinha enlouquece quando vê uma garrafinha. E daí fica super facíl prender a atenção dela.


Pode ser uma garrafinha, um ursinho, um frango de plástico, um tênis, uma bolinha enfim, o que deixa seu amigo feliz e encantado que pode ser usado para seduzi-lo na hora do pic?


Sempre antes dos ensaios, peço para meus clientes esconder aquele brinquedinho preferido do doguinho por 1 semana para levar na sessão. O objeto vira um coringa, porque podemos usar não só para prender a atenção do cãozinho, como pegar alguns clicks do reencontro com seu brinquedo amado. Fica show e rende muitos clicks divertidos.


No entanto, se o pet for obcecado por aquele toy seja seletivo na hora de usá-lo ok! Na verdade essa regra vale para as 3 sugestões que indiquei aqui.


Respeito e Paciência


Certifique-se de que o pet está confortável com a situação!


Do que adianta uma foto fofa, se por de trás dela existe muito estresse e tristemente até histórias de agressividade? Vamos combinar que forçar o doguinho só para fazer uma fotinha pro seu instagram é insano! Respeite o limite do seu cachorro e tenha paciência.


Mas vale você se frustrar do que seu amigo com traumas irreversíveis.


Já fotografei pets que tinham pavor de câmeras porque associaram com outros objetos como por exemplo um simples secador de cabelo. Ou porque já tinham passado por experiências negativas com outros fotógrafos ou até com os próprios familiares.


É triste, mas é por isso que me dedico tanto ao que faço. Para mim, meu trabalho só tem valor quando tenho certeza que o pet se divertiu!


Agora é com você, me diga o que tem funcionado pra chamar a atenção do seu cãozinho e divirta-se com as nossas dicas.








4 visualizações
vem  ficar  pertinho

Se você quiser fazer parte desse novo e divertido projeto da @bloomfotopoesia, deixe seu contato aqui para receber as novidades em primeira mão e promoções exclusivas.

  • Branca Ícone Blogger
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

©2019 criado por Bloom Fotopoesia. 

Todos os direitos reservados.

Tel: 55 11 98229-6210

oie@bloomfotopoesia.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Blogger
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon