{Bastidores}: Um dia de praia + dicas para mergulhar nessa aventura com seu dog!

Você sonha em levar seu cachorrinho para a praia, mas não sabe se pode ou não ou quais os cuidados necessários para mergulhar nessa aventura?


Em 2018, decidimos levar a Melekinha e a Amora para um banho de mar e tomamos algumas cautelas essenciais para garantir que pessoas e principalmente a natureza, não fossem prejudicadas de alguma forma.


A primeira delas foi procurar praias pet friendly para evitar qualquer dor de cabeça com fiscalização e mimimis desnecessários de pessoas contra a presença de animais de estimação na areia.


Infelizmente, na maioria das praias do litoral de Sampa, cachorros não são bem vindos nas praias e você pode ser multado se infringir a lei, conforme cada município. Encontrar uma que aceite animais é um martilho.


Existem algumas praias do Guarujá, São Vicente e Ilha Bella que aceitam pets. Mas antes de fazer as malas e pegar a entrada, certifique-se de que você realmente pode levar seu cachorro.


O motivo da proibição se dá pelo perigo de contaminação de doenças através das caquinhas dos animais que podem transmitir doenças para os banhistas e danos ao meio ambiente.


Queria deixar claro que nós super respeitamos essa teoria e que procuramos fazer nossa parte, mas acreditamos veemente que um único ser humano na praia é capaz de provocar muito mais transtornos do que um cachorro poderia causar numa vida inteirinha praiana.



1. CHECK-UP GERAL NA CACHORRADA!


Certifique-se se o seu doguinho está com a saúde em dia e faça uma visita ao veterinário com pelo menos 3 meses de antecedência para dar tempo de fazer os exames, tomar as vacinas e fazer algum tratamento caso necessário.


2. VACINAS EM DIA


Antes de pegar a estrada, check a carteirinha de vacinação do seu pet. Se eu fosse você checaria a sua também. É de extrema importância que as vacinas do seu cachorro estejam em dia para evitar doenças que podem ser fatais.


3. ANTI-TUDOOOOO!


Não vai pensando que na praia não existem pulgas ou carrapatos por conta do calor e tals. Primeiro porque isso é um mito e seu cachorro pode ficar completamente infestado de pulgas e pior, de carrapatos também.


4. TODO CUIDADO É POUCO!


Procure um cantilho para relaxar com seu doguinho, longe de plantinhas tóxicas, restos de alimentos, estilhaços de vidros e qualquer outra tranqueira que possa por em risco a saúde e segurança do seu pet.


5. IDENTIFICAÇÃO


Seu doguinho deve ficar o tempo todo com a coleira e uma identificação com seu nome e telefone. #peloamô não vacila não!


6. CUIDADOS COM O MAR


Mesmo que o seu cachorro saiba nadar, tome muito cuidado. O mar não é igual uma piscina e existem correntes que podem levar seu doguinho para longe e colocar inclusive a sua vida em risco. Controle a euforia do seu pet e em casos de animais que são descontrolados quando veem água o cuidado deve ser redobrado.


Também é muito importante que você fique atento a ingestão de água do mar que causa vômitos e intoxicação por sal e pode ser fatal.


7. CUIDADO COM AS CAQUINHAS!


Particularmente, conheço tanto minhas cachorras que sei reconhecer os sinais de quando estão a fim de fazer caquinhas (xixi e coco). Assim, fica super fácil garantir que façam suas necessidades longe da areia. Geralmente o cachorro dá sinais que vai fazer xixi ou cocozinho. Eles ficam inquietos, cheiram tudo e giram de um lado pro outro. Mas, se você não tiver facilidade de perceber quando seu pet precisa dar uma aliviada, leve saquinhos para recolher as caquinhas e faça isso IMEDIATAMENTE! Não baque a sonsa amorê!


8. SOMBRA E ÁGUA FRESCA!


Cachorros também precisam de sombra e água fresca. Prepare um cantinho para seu pet descansar e leve bastante água para mantê-lo hidratado.


Leve a comidinha que ele costuma comer em dias normais e de preferencia que não possam estragar ficando horas fora da geladeira.


Evite oferecer frutos do mar, peixes e outras delícias praianas para seu doguinho. Alguns alimentos podem ser tóxicos para seu cachorro e colocar a saúde do seu baby em risco.


9. CUIDADOS COM O SOL


Cachorros também podem ser vitimas do sol quando intenso e prolongado. Evite levar o pet para a praia em horários de pico do sol. Entre 11 horas e as 16 horas.


A insolação em animais na praia é mais comum do que se imagina. Portanto o uso de protetor solar nos doguinho é essencial e obrigatório.


Recomendo que use produtos próprios para cachorros, por conterem a proteção ideal e por serem amargos a ponto de evitar lambições e consequentemente intoxicação.


10. BEM ESTAR GERAL DOS CACHORROS


Será que seu pet gosta tanto de praia quanto você? Alguns doguinhos ficam extremamente incomodado com a areia quente, o sol rachando, pessoas estranhas transitando pra lá e pra cá, buzinas de ambulantes, ondas gigantes em sua direção e etc.


Certifique-se de que o ambiente não esteja incomodando seu cachorro e que ele se sente bem e confortável. Do contrário o que é para ser um dia leve e divertido, pode se tornar um pesadelo.


Alguns cães podem apresentar ansiedade, estresse e ficar traumatizados para sempre com essa experiencia. Então é fundamental que você procure um lugar tranquilo para relaxar e curtir com seu pet e de preferencia fora das altas temporadas.


Leve brinquedos e objetos do seu cachorro que possam lhe dar um pouco mais de segurança e aconchego. Alguns pets que passaram por situações traumáticas como abandono e violência, podem se assustar e até fugir. Portanto, todo cuidado é pouco!


A multa é só um detalhe, mas a segurança, saúde e bem estar do seu animal é o que realmente importa.







0 visualização

siga nossa bagunça no Instagram

vem  ficar  pertinho
  • Facebook - White Circle
  • Blogger - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
@Bloomfotopoesia

Bloom Fotopoesia - CNPJ: 21.582.450/0001-00 - Rua Fernando Martinez Guebara, 245 - Conceição - Diadema - São Paulo, SP.

©2019 criado por Bloom Fotopoesia. 

Todos os direitos reservados.

Tel: 55 11 98229-6210

oie@bloomfotopoesia.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Blogger
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon