{Bafinho Gourmet}: Hambúrguer de Sardinha.

Antes de qualquer coisa é importante deixar bem claro aqui, que para oferecer este petisco ou qualquer outro alimento com segurança para o seu pet amado é imprescindível que você CONSULTE UM VETERINÁRIO DE SUA CONFIANÇA! 


Essa receita não é recomendada para pets com diabetes, problemas cardíacos, alérgicos e para filhotes com menos de 4 meses de vida. Nunca utilize panela de pressão ou microondas para preparos dos alimentos. Petiscos não substituem refeições e devem ser oferecidos com moderação. 

Alimentação Natural não se trata de alimentação vegetariana muito menos vegana. ok!


Ahhhh... é melhor servir fresquinho, no mesmo dia do preparo para evitar qualquer piriri desnecessário. 


Estamos entendidos? Agora podemos seguir...




SOBRE ALIMENTAÇÃO NATURAL E CASEIRA: 


Desde que a Melekinha invadiu nosso mundinho, a preocupação com a alimentação, saúde e bem estar dela e da Amorinha passou ser pauta constante em nossas conversas aqui em casa.


Sempre desconfiamos da qualidade das rações e outros produtos industrializados que apesar de serem práticos para quem tem um dia a dia corrido, sempre achei ração um tanto sem vida, sem graça e sem amor.


Quando decidimos adotar a Alimentação Natural, pesquisamos muito sobre o tema e percebemos que infelizmente são raros os veterinários aptos a orientar corretamente sobre o assunto. Então o mais adequado é procurar ajuda de especialistas como nutrólogos e zootecnistas.


Além de consultar um veterinário especializado que me deu as orientações necessárias para fazer a troca (Ração x AN), hoje tenho segurança para fazer e oferecer uma alimentação caseira e natural de forma equilibrada, rica em nutrientes e vitaminas, livre de qualquer suspeita!!!kkkk...


É importante reforçar aqui que alimentação natural não se trata de resto de comida gente!!! Resto de comida deve ser o que tem nessas rações super Premium e super caras. Também não é só arroz, frango e cenoura. Tem quantidade certa, hora certa e alimento certo para oferecer pro seu cachorro. Então se você quiser adotar a Alimentação Natural para seu peludo, faça isso de forma consciente e responsável.


Já ouvi relatos de pessoas que adotaram a alimentação natural a base de achismo e que em pouco tempo acabou com a saúde óssea do cachorro, além de outras consequências graves como o diabetes. 


NÃO DÁ PRA VACILAR! 


Por aqui, nós complementamos a alimentação da cachorrada com vitaminas específicas para as necessidades delas.


No começo, também fizemos as contas e comparamos os gastos com rações e petiscos x alimentação natural e constatamos que o que faria a diferença não seria a grana poupada no fim do mês, mas a satisfação de ver nossas pequenas devorando uma comidinha preparada por nós com muito amor, carinho, tempero e sabor. <3 


Também notamos uma diferença enorme na disposição da Melekinha que andava bem preguiçosa, nos pelos e nos resultados dos exames das duas depois que passamos a oferecer apenas comidinhas caseiras. Isso não tem preço! <3  


Por isso, resolvemos criar este post, porque acreditamos que escolher amor é um estilo de vida. E, um jeitinho lindo de colocar mais amor na sua rotina e no “pancepys” do seu pet amado é oferecendo comidinha caseira deliciosa pra ele.


Ah, também não dá para deixar de falar sobre o preparo dessa comilança toda gente! Se você quiser adotar a Alimentação Natural é bom ter planejamento. Em breve, a gente posta aqui como é essa dinâmica do preparo da comidinha das meninas para vocês se inspirarem.


Por hora, bora por a mão na massa? Essa receita da pra fazer ainda hoje! 


Chama a cachorrada que a receita tá na tela! kkkkk


Divirta-se! <3 


Rendimento: 08 porções de 07 cm cada.

Tempo de preparo: 40 minutos.


Ingredientes


01 lata de sardinha (de preferência com azeite) ou atum ao  natural. 200g de batata doce cozida no vapor. 01 ovo pequeno  01 pitada de sal marinho. 01 pitada de orégano. folhas de alface americana ( bem lavadas).


Modo de Preparo


1) Separe todos os ingredientes.

2) Lave as batatas e leve para cozinhar no vapor. (o vapor vai manter o sabor e nutrientes dos alimentos).

3) Com ajuda de um garfo, amasse a batata, em seguida misture a sardinha, o ovo e adicione o sal e o orégano. Se ficar muito mole ( por causa do ovo) acrescente mais batata doce. O ponto certo é uma massa firme (não dura) suficiente para modelar os hambúrgueres.

4) Modele a massa e em seguida pincele uma frigideira com azeite e frite os hambúrgueres dos dois lados até ficar douradinho.

5) Chame seu pet e sirva com folhas de alface americana.


P.S: usei um aro redondo de 7cm para modelar os hambúrgueres, mas você pode fazer uma bolinha com a massa e dar uma leve achatadinha para modelar. Se preferir não fritar, dispense o ovo ele ajuda dar estrutura e leve crocância na hora de fritar, mas não é um item indispensável .

Depois me fala o que seu pet achou dessa receita e mostre suas fotinhas lá no instagram com as hastag #bafinhogourmet <3







15 visualizações
vem  ficar  pertinho

Se você quiser fazer parte desse novo e divertido projeto da @bloomfotopoesia, deixe seu contato aqui para receber as novidades em primeira mão e promoções exclusivas.

  • Branca Ícone Blogger
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube

©2019 criado por Bloom Fotopoesia. 

Todos os direitos reservados.

Tel: 55 11 98229-6210

oie@bloomfotopoesia.com.br

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Blogger
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon